Envios e devoluções
- Método e custos de envio
Todas as encomendas Baby Tower são enviadas via CTT, e o valor dos portes de envio variará consoante a tua encomenda (peso e dimensões). Desta forma, todas as encomendas serão enviadas por CTT Registado ou CTT Expresso, segundo a tabela de preços abaixo:
1.1 Portugal Continental
Peso |
Preço |
Até 500g |
5.90€ |
> 500g – 2KG |
7€ |
> 2KG – 5KG |
10€ |
> 5KG – 25KG |
13€ |
1.2 Ilhas
Peso |
Preço |
Até 500g |
5,90€ |
> 500g – 2KG |
10€ |
> 2KG – 3KG |
13€ |
> 3KG – 4KG |
14€ |
> 4KG – 5KG |
15€ |
> 5KG – 10KG |
20€ |
1.3 Internacional
Peso |
Zona 1 |
Zona 2 |
Zona 3 |
Até 1 kg |
25€ |
29 € |
35€ |
> 1 kg - 3 kg |
30 € |
37€ |
51€ |
> 3 kg - 5 kg |
34€ |
43€ |
68€ |
> 5 kg - 8 kg |
40€ |
54€ |
93€ |
> 8 kg - 10 kg |
47€ |
62 € |
110€ |
> 10 kg - 15 kg |
60 € |
81€ |
150€ |
> 15 kg - 20 kg |
73 € |
99€ |
190€ |
> 20 kg |
85 € |
107€ |
196€ |
* Zona 1
Alemanha, França, Luxemburgo, Andorra, Gibraltar, Mónaco, Áustria, Holanda, Suíça, Bélgica, Itália, Vaticano, Espanha, Liechtenstein
* Zona 2
Albânia, Ilhas Faroé, Moldávia, Angola, Finlândia, Montenegro, Bielorússia, Grécia, Noruega, Bósnia e Herzegovina, Guiné-Bissau, Polónia, Bulgária, Hungria, Reino Unido, Cabo Verde, Irlanda, Roménia, Rep. Checa, Islândia, São Tomé e Príncipe, Chipre, Kosovo, Sérvia, Croácia, Letónia, Suécia, Dinamarca, Lituânia, Turquia, Eslováquia, Macedónia, Ucrânia, Eslovénia, Malta, Estónia, Moçambique
* Zona 3
África do Sul, Estados Unidos da América, Russia, Jamaica, Argentina, República Dominicana, Senegal, Madagascar, Timor Leste, Brasil, México, Canadá, Panamá, Honduras, Guiné, Chile
Para além disto, caso optes por fazer a tua recolha em mãos (zona de Viana do Castelo) deves selecionar essa opção. Quando a encomenda estiver pronta, entraremos em contacto contigo para que possamos combinar a entrega.
- Métodos de pagamento
Para que possas fazer a tua encomenda de forma confortável, disponibilizamos para ti as seguintes formas de pagamento:
Transferência Multibanco ou MBWAY – Os dados de pagamento (nome e IBAN/ nº de telemóvel) da conta para a qual deves fazer o pagamento ser-te-ão dados no processo de check-out, mas, deixamos também aqui caso ocorra algum erro:
Feito o pagamento, deves enviar-nos o comprovativo por email para geral@babytower.ptcom o número da tua encomenda ou com os teus dados para que possamos avançar com a mesma.
Referência Multibanco – Se selecionares este método de pagamento, não precisas de enviar comprovativo. Basta, num multibanco ou no teu homebanking, introduzires a entidade, referência e valor a pagar. Deves fazer esse pagamento no prazo máximo de 48h.
Paypal – Serás redirecionado para a página do Paypal e basta seguires os passos indicados.
3. Confirmação ou cancelamento da encomenda
No próprio dia em que fizeres o pagamento, receberás um email / mensagem a confirmar a tua encomenda. Caso tenhamos alguma dúvida exporemos nesse contacto também.
Importa então recordar que a tua encomenda só fica válida após o pagamento da mesma e o envio do respetivo comprovativo, caso se aplique no método de pagamento que escolheres.
A Baby Tower reserva-se ao direito de cancelar a encomenda caso:
- A encomenda não seja paga no espaço de 48h;
- Surja algum acontecimento imprevisível que nos impossibilite de confecionar ou enviar à encomenda;
- Os tecidos associados à encomenda estejam esgotados;
- Hajam erros ou imprecisões nos dados fornecidos pelos clientes no que toca à fatura ou dados de entrega;
Em qualquer destes casos, a Baby Tower informar-te-á desse mesmo cancelamento e devolver-te-á o valor em questão, caso se aplique.
- Prazos de Entrega
Salvo situações excecionais, as encomendas serão enviadas no prazo máximo de 12 dias úteis após o pagamento. Depois de enviada, chegará à tua casa no prazo máximo de 3 dias úteis.
Caso ocorra algum imprevisto que atrase o processo de produção, trataremos de te avisar do mesmo.
- Reclamações e Devoluções
Caso a tua encomenda não tenha chegado nas condições previstas, existindo algum erro no que toca às peças, cores ou materiais danificados, deves contactar-nos para geral@babytower.pt, no prazo máximo de 14 dias após receberes a tua encomenda, para que a situação seja devidamente averiguada. Caso haja algum erro da nossa parte, trataremos de retificar a encomenda.
Informamos ainda que não aceitamos trocas ou devoluções de encomendas onde não hajam erros provenientes do lado da nossa empresa.
- Garantia
Ao abrigo da lei, todos os clientes e produtos Baby Tower estão protegidos por um período de garantia de 3 anos, em caso de avaria nos nossos artigos.
A garantia pode ser acionada quando o produto:
-
não serve para o uso normal dos bens daquele tipo.
- não tem as qualidades apresentadas através de publicidade, rotulagem ou descrição feita pela Baby Tower.
- tem um defeito ou deixa de funcionar.
- é mal instalado pelo vendedor ou pelo consumidor.
Opções de resolução de problemas
No caso de uma das situações referidas na lista anterior, o consumidor tem direito a escolher umas destas soluções:
- reparação
- substituição
- redução do preço
- cancelar a compra.
Se o consumidor contactar o vendedor, pode escolher uma das quatro soluções, se contactar o produtor, ou um representante, apenas pode escolher a reparação ou substituição.
A solução escolhida pelo consumidor deve ser considerada razoável e equilibrada com o dano, não podendo, por exemplo, exigir a substituição de todo um conjunto quando o defeito está apenas numa parte.
Custo da resolução do problema
As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, são suportadas pela Baby Tower.